Na verdade não foram 100, mais sim 102 gols na campanha do Campeonato Paulista de 1996, dando uma média de incríveis 3,4 gols por partida. Essa foi a melhor campanha do futebol brasileiro desde que foi implantado o profissionalismo, em 1933.
O Palmeiras possuía uma das melhores equipes já formadas no futebol brasileiro em toda história, a equipe base dessa conquista tinha a seguinte formação: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Galeano, Amaral, Rivaldo e Djalminha; Müller e Luizão.
O Campeonato Paulista de 1996 a princípio não deveria ser por pontos corridos, no entanto uma campanha tão superior como a do Palmeiras naquela competição mudaria essa situação.
Tudo ocorreu devido ao regulamento que prêvia um campeonato divididos em dois turnos onde o campeão e vice de cada turno fariam as semi-finais, no entanto, o mesmo regulamento prêvia que se a mesma equipe que ganhara o primeiro turno vencesse também o segundo turno, já se consagraria o campeão sem a necessidadde das finais.
Possuindo uma equipe nitidamente superior as demais o Palmeiras conquistou ambos os turnos com larga vantagem. O primeiro turno o Palmeiras venceu 14 dos 15 jogos disputados, obtendo apenas 1 empate. No segundo turno a equipe do Palmeiras venceu 13 partidas, empatou 1 e perdeu sua única partida do torneio por 0x1 para o Guarani. Somando-se os dois turnos o Palmeiras atingiu 83 dos 90 pontos disputados.
Com a conquista dos dois turnos o Palmeiras acabou transformando aquele campeonato em pontos corridos.
Fonte: alviverde 50webs
Acompanhei muito esse time. E guardo como a lembrança do melhor futebol que já vi, pena que durou apenas um semestre, principalmente por conta da derrota inesperada contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil.
ResponderExcluirBoa lembrança.