10/03/2012

A ERA PARMALAT

A associação entre a empresa italiana de latícinios Parmalat e o Palmeiras aconteceu em 1992, com o intuito de elevar sua marca e expandir a empresa dentro do mercado latino-americano.

A opção pelo patrocínio do Palmeiras surgiu, entre outras coisas, pela origem italiana do clube, e também por ser um clube de São Paulo, cidade que a empresa considerava ideal para o início de tamanho empreendimento.

O sucesso da parceria com o Parmalat que durou entre 1992 e 2000, valeu ao Palmeiras pelas glórias alcançadas que não foram poucas, ao todo foram onze títulos de grande expressão:

dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994),
uma Copa do Brasil (1998),
uma Copa Mercosul (1998),
uma Copa Libertadores da América (1999),
dois Torneios Rio-São Paulo (1993 e 2000),
três Campeonatos Paulistas (1993, 1994 e 1996) e
uma Copa dos Campeões (2000).

Fonte: alviverde 50webs

Nenhum comentário:

Postar um comentário